Crie uma rotina que te faça feliz!

Viver uma rotina que você ame faz toda diferença. Não, não estamos falando de um dia a dia 100% rígido, afinal, os extremos nunca são a melhor opção. É preciso ter flexibilidade e tolerância para viver bem com a falta de controle.

Mas, sabemos que manter regularidade em nossos hábitos é muito importante para conseguir se planejar, realizar objetivos, ser menos ansioso, ter mais autonomia, entre tantas outras razões. Já pensou que quanto mais eficiente você for em sua vida, mais tempo você terá para “fugir da rotina”?

Sua rotina deve ser conveniente para você – por isso, deve ser diferente da minha. Ou seja, não existe uma sequência de passos que deixaria qualquer pessoa satisfeita. Aqui vão algumas dicas de como criar e melhorar uma rotina, mas é importante que se tenha autoconhecimento para implementar da nossa forma.

1. Crie um ritual matinal que você curta
O começo do seu dia afeta ele por inteiro, por isso, evite acordar com muita pressa. Adicione atividades que gosta, como ouvir uma música, fazer um café, ler o jornal, conversar com alguém, praticar um esporte (mesmo que tenha que acordar mais cedo).

2. Planeje suas semanas e seus dias
Tenha um momento semanal para organizar seu tempo da melhor forma possível e reveja isso a cada dia. Tente, ao máximo, categorizar as atividades e mantê-las sempre no mesmo momento. Por exemplo: malhar sempre antes de trabalhar, ou sempre à noite; responder e-mails sempre pela manhã ou após o almoço; etc.

3. Tenha uma ferramenta de planejamento
Calendário do celular, bloco de notas, agenda, caderninho, post it colado no espelho: escolha o que funciona para você. Nessa ferramenta, coloque, de fato, tudo que você pretende fazer ao longo dos seus dias. Não é legal deixar tudo “na cabeça” porque isso gasta nossa energia e, às vezes, falha.

4. Reflita sobre seu dia
Adapte-se! O que tem funcionado bem? O que você acha que faria seu dia fluir melhor? Muitos fatores dependem só da gente.

Conte comigo! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima