Como é a sua rotina de trabalho?

Ter uma rotina no trabalho passa aquela impressão de monotonia ou desgosto. De fato, repetir atividades sem entender ou concordar com o sentido por trás delas pode nos abalar negativamente e, depois de certo tempo, leva ao estresse. 

Na verdade, rotina nada mais é do que a forma estruturada e processual de realizar tarefas. Ter rotinas no trabalho nos possibilita liberar energia mental para hábitos positivos, como se planejar, se desafiar, reduzir a ansiedade, etc… 

Conduzir sua carreira sem NENHUMA rotina diminuiria muito seus resultados e sua satisfação. Concorda? 

Não estamos falando de um dia a dia 100% rígido, afinal, os extremos nunca são a melhor opção. É preciso ter flexibilidade e tolerância para viver bem com a falta de controle. 

Ainda assim, viver uma rotina que te satisfaça faz toda diferença, por isso, aqui vão algumas dicas: 

  1. Comece bem

Para evitar aquela sensação de “eu vivo para trabalhar”, adicione alguma atividade de lazer no começo do dia. Pode ser algo simples como ouvir música, fazer café, ler um pouco, se alongar. 

  1. Socialize 

Conexões genuínas ativam nossa circuitaria de bem-estar. Então, ao chegar no trabalho, dê bom dia, olhe no olho, faça alguma pergunta de forma realmente interessada. 

  1. Planeje a semana 

Nós funcionamos muito bem com ciclos semanais. Separe um momento para definir os compromissos e tarefas da semana e se permita atualizar esse planejamento a cada dia. Caso você queira aprender mais sobre isso, CLICA AQUI

  1. Faça pausas 

Nossa atenção é um recurso limitado, por isso é importante saber a hora de relaxar um pouco, para que seja possível retomar as atividades com concentração total. Nesses momentos, evite falar sobre trabalho ou fazer reclamações. 

  1. Cuide do ambiente

O espaço em que trabalhamos afeta nossa produtividade e satisfação, mesmo que você não perceba. Por isso, mantenha seu local de trabalho confortável, organizado e livre de distrações. 

Conte comigo!

Cecilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima