3 dicas para começar a semana com o pé direito

As segundas feiras têm uma simbologia maravilhosa de recomeço. Mas… se os seus dias são preenchidos de atividades que não fazem sentido para você, isso perde o valor. E é aí que a vinheta do Fantástico no domingo começa a trazer tantas sensações horríveis… 

Hoje, vou compartilhar 3 insights que vão melhorar a sua segundona: 

  1. Organização: tire um tempinho no domingo à noite ou na segunda pela manhã para confirmar seus compromissos, listar suas tarefas, estabelecer prioridades… É importante que esse momento tenha “sua cara”, então, não existe fórmula padrão. Vale abusar dos materiais de papelaria, ou usar um aplicativo bem prático, colocar uma música calminha, um incenso…. Vamos ser criativas e curtir o momento. 
  2. Lazer: não espere o fim de semana para ser feliz! Isso gera ainda MAIS ansiedade e frustração… Garanta que todos os dias você pratica algo “apenas” pela diversão – mesmo que rapidinho – como dançar no quarto, almoçar com uma amiga, praticar um esporte, ler um livro, qualquer coisa! 
  3. Conteúdo: você deve imaginar que não é muito bom para o seu bem estar começar sua semana assistindo a blogueira com “a vida dos sonhos” ou então um programa de TV que você nem gosta tanto (e em nada te agrega). Reflita sobre o tipo de conteúdo que você consome e busque filtrar melhor: quem sabe um vídeo que te ensina algo novo? Ou aquele livro que ficou esquecido na cabeceira? 

Tudo bem se a segunda não for O MELHOR dia da sua semana – calma né kkk – mas definitivamente NÃO é normal viver uma rotina na expectativa de que mais uma semana acabe. Perceba que eu usei a palavra NORMAL. É comum, mas não é normal. 

Me conta se você aplicar esses 3 insights! 🙂 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima